segunda-feira, 19 de novembro de 2012

5 dicas para trabalhar melhor em equipe


Quer ser bem-sucedido e ter uma carreira de sucesso? Uma das habilidades essenciais para conquistar estas ambições é saber trabalhar em equipe. O que você pode fazer para melhorar sua capacidade de cooperação com os outros no ambiente corporativo? Tente responder a estas perguntas e você criará suas próprias dicas personalizadas:
1. O que faz você feliz?
Pense em todas as suas outras experiências de trabalho e faça uma lista do que faz você feliz. Você consegue achar uma similaridade entre elas? Há uma grande probabilidade que você saiba trabalhar melhor em grupo responsabilizando-se pelas tarefas que gostava de realizar nos outros empregos. 

2. Alguém precisa de ajuda?
Você não precisa de um cargo alto como gestor ou gerente para ajudar seus parceiros. Ofereça ajuda! 

3. Há alguém que possa oferecer feedback?
Às vezes, a melhor maneira de crescer e aprender é escutando um feedback honesto e respeitoso. Se há alguém em quem você confia e sabe que fará uma boa avaliação de você, mesmo que informal e oral, peça por feedback.equipe: 

4. Você tem certeza de que esse trabalho se adequa?
Você provavelmente tem uma boa noção de como suas contribuições são úteis para o processo final do seu time. Mas você pode estar enganado se assumir que outros sabem isso sobre você.

5. Você está trabalhando com as pessoas certas?
Não adianta só você ser engajado em fazer contribuições positivas se os outros não estiverem. Neste caso, há duas opções do que fazer: ou mudar de time ou encontrar maneiras inteligentes de engajar este grupo e passar toda a sua vontade para cada integrante.

0 comentários:

Postar um comentário